Navigate / search

Boi nos Aires – parte 3

uai.jpg

Os mineiros são mesmo uma gente danada, sô. Não satisfeitos em ocupar todos os grãos das areias monazíticas de Guarapari, agora a debandanda dirige-se a Buenos Aires. A empatia com a cidade portenha foi tamanha que muitos já pensam em terminar seu estudos por lá. Com esse intuito, eles mesmos fundaram a Faculdade UAI, que oferece os sensacionais cursos:
• Introdução à Metodologia Científica do Fazimento do Pão de Queijo;
• Engenharia de Construção de Trem Bão, Sô;
• Técnicas de Arbitragem para Juiz de Fora.
O MEC assegura que assim que o cafézinho fresco e o bolo de fubá saírem, os cursos serão aprovados. É só esperar mais um cadinho.

Comments

Thalita

Cê esqueceu do curso avançado de designação do trem. Porque em Minas tudo é trem. Carro é trem, moto é trem, e trem é negócio. Quando o trem tá vindo, o mineiro grita: “Muié, cata os trem quem o negócio tá vindo!” Além disso, no curso de “engenharia de construção de trem bão, sô” tem que entrar a “engenharia de contrução de ons”. Cê pensa que ons é aquele negócio que vem depois do dez, mas ons é aquele trem menor que o negócio que leva nóis onde nóis qué i.

Manoella

Vou mostrar pra minha mãe ok?
Ela e de Ipatinga e provavelmente
vai se sentir ofendida… rs

Loch

faz sentido !!

Spirandeli

é poique lá é fresquim, e na gentina tem muié pra toda banda, antão como lugar deve só de tê omi fresco tamém, como oceis sabe que gentino é tudo de viado, antão caba de que deve de que sobra muié, nois vai de fazê cum es igualim nois faiz cos queijo aqui, nois comi!

Henrique

Eu não sei por que essa tentativa de esteriotipar os mineiros generalizando. Nem todos falam dessa forma, a grande maioria não tem esse sotaque forçado e nem todos vão para guarapari.

Babu

Técnicas de arbitragem para Juiz de Fora foi boa heim… hsauishaiuhsuiahs… acho q vou estudar la.. hasuiahisuha…

Marcelo

E… tipo… Pede pra cagar e sai?

Elliott

Sou mineiro (com orgulho, uai) e ri demais do post. Faltou o curso de pós graduação autorizado pelo MEC : Estudos avançados em prosas e causos… ehehhe

Diferente do que o Henrique disse, mineiro tem sotaque sim. Se não é toda população, é pelo menos 98,47%. Nosso sotaque é parte de nossa identidade cultural.