Navigate / search

Motorista abusado

Então, essas fotos foram tiradas hoje, 20/05, na avenida Rio Branco, em Vitória-ES, e são uma mostra de quão altruísta e preocupado com os outros é o motorista capixaba. O sujeito, na maior cara de pau, estacionou o veículo em frente uma garagem que alertava que ao parar ali estaria sujeito a guincho, saiu do carro, atravessou a rua e foi fazer compras no comércio local. O resultado: ninguém entrava nem saía do prédio. Foi um buzinaço só, além do congestionamento. Sinceramente, não dá mais. Quem puder, leia a matéria que saiu na revista Vida Simples desse mês que aborda a questão do caos do trânsito brasileiro (leia a reportagem aqui). Segundo a publicação, maior que o problema de excesso de veículos nas ruas ou da falta de sinalização, é a MÁ-EDUCAÇÃO do motorista. E isso, muitas vezes, vem de berço. O cara é abusado mesmo (como o condutor do carro da foto), só pensa em si. Na boa: tá osso, desanimador a falta de civilidade e senso de coletividade do povo brasileiro. Dirigir é colocar a vida e os nervos em risco.
Enfim, foi mal pelo post em tom de desabafo e por fugir bastante da linha de humor.

obs: antes que comecem a me martelar por esse post, vale a observação de que também sou capixaba e apesar do trânsito louco, amo minha terra.

Comments

Roberto

Pior é quando acontece um acidente de trânsito, o brasileiro vira um bicho e é capaz de matar por causa de um simples dano material.

Ademir Ribeiro

Eu teria esvaziado os pneus do carro dele e chamadoo guincho e a policia de transito. Além de filma-lo e jogar tudo no youtube, seria processado depois feliz da vida.

Bruno

Já aconteceu disso aqui em Recife, mas arranharam tanto o carro do cara que ele vai pensar muito bem antes de repetir xD

FzooG

Uma pesquisa recente mostra que a maioria dos veiculos nas cidades rodam diariamente em media apenas 5km. Está na hora de avaliarmos se nao seria legal adotarmos mais as bikes e deixarmos os carros em casa e so utilizarmos quando realmente necessario. Eu tenho carro, porem normalmente uso bicicleta para locomocao em vitoria, apesar da falta de respeito publico e dos motoristas com os ciclistas.

Robson

E pq nao chamaram o guincho?

Rodrigo

Acho que sou muito estressado mesmo, eu já teria dado uma bicuda nos retrovisores.

Bruno Rosario

Pra melhor educação no trânsito é necessário também uma maior punição das autoridades… infelizmente isso é normal no brasil.

almagro

Devia ter dado mais destaque ou ter deixado mais nítida a placa do safado.

Dario

Gostei do blog, é bom ver que tem um capixaba com um blog legal e interessante na net (:

Victor Mazzei

obrigado. Visite-nos sempre.
abraço

Igor

Moro aqui também no ES, mas acho que o trânsito aqui não se diferencia das demais cidades brasileiras. A moçada tá sempre querendo se dar bem em tudo. No trânsito nem se fala.