Navigate / search

O ciclo de vida de uma camisa

Em exclusiva e inquestionável pesquisa, nós, do Nadaver apresentamos aos leitores dados reveladores sobre a camisa que você veste. Pois é, talvez você não saiba mas o encanto que ela causa logo que a vê na vitrine, vai passando com o tempo, e, com isso, o uso também vai sendo modificado. Acompanhe:

• Até 6 meses: usada para balada. Aliás, a estréia tem que ser com a mina que você está de olho e quer impressionar. Uau!

• De 6 meses a 2 anos: a camisa está relativamente nova e ainda tem muito suvaco para molhar. É hora de vesti-la no trabalho. Logo no primeiro dia, um colega nota, e comenta que aquele modelito ele não conhecia. É isso aí, mermão, xô uniforme. Bombando no ambiente corporativo.

• De 2 a 4 anos: Pois é, o ambiente de trabalho é sempre estressante. A camisa também sofre junto. É comum começarem a surgir bolinhas e a ficar meio “guenza” a cada lavada. É hora de dar uma nova função à vestimenta: será usada agora para ir à padaria. Para o tipo de clientela que frequenta o lugar, vai por mim, você estará na beca. Sem contar que cada usada é de tiro curto: não dura mais que 10 minutos.

• De 4 a 8 anos: Futebol, é claro. Assim como sua fama nos campos, a camisa também já fez história e ainda impressiona. O único senão é que o suor de atletas de futebol costuma ser nível 3, e vem acompanhado daquela casqueta preta que dá na dobra entre o braço e o antebraço. Ah, precisa mencionar o cecê? Não, né. Corroi, deteriora e costuma deixar uma mancha marrom.

• De 8 anos em diante: Tem coisa melhor que dormir ou ficar em casa com aquela camisa que já é quase uma segunda pele? Ela já se ajustou ao corpo, mais amaciada, impossível. A tamanho P, acompanhou o seu sedentarismo, e virou G. Sem contar, que tem furos por toda a parte, que facilitam a ventilação. Sim, é a modernidade tardia. Quase um Dry-fit não intencional. Ainda tem a vantagem de servir de paninho pro cachorro dormir em dias que o tapete está molhado.

Comments

Raphael PH Santos

Concordo demais. Quase todas minhas camisas tem esse ciclo de vida. Rs. Algumas pulam algumas fases.

maximuscesar

É assim mesmo, com as minhas acontecem isso tudo… só que dentro dos 6 meses!

Letícia Doydaaaa

Pois é, esqueceu dos 8 aos 10 anos, ela vira pano de chão. Aí quando num dá mais, por que rasga tudo, parte ela no meio, ai faz de paninho de limpeza…